Últimas Notícias

Confira últimas notícias, opiniões, resenhas, fotos e vídeos sobre a TAAG!

PRESIDENTE DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA TAAG, PETER HILL, EM DECLARAÇÃO À IMPRENSA DURANTE VOO INAUGURAL DO BOEING 777 IONA.

Nova direcção da TAAG satisfeita com actual administração da empresa

Segundo o responsável, em declarações à imprensa, por ocasião da realização do voo demostrativo do “Iona”, apesar da crise económica e financeira que se vive neste momento, a companhia tem sido criativa e está a introduzir novos serviços e equipamentos que estão a melhorar a sua performance.

Diante deste investimento, quer em novos aparelhos e recursos humanos, “está-se a trabalhar para tornar a Linhas Aéreas de Angola numa das melhores transportadoras aérea de África”, afirmou.

Peter Hill, que se afirma ser um homem de desafios, disse que está a levar a cabo várias acções que estão a melhorar o funcionamento da empresa, entre os quais a parceria efectuada com o Instituto Nacional de Turismo, com vista a levar turistas a outros pontos do país, sendo as primeira localidades visadas as províncias da Huíla e Namibe.

Angola deve apostar no turismo para proporcionar o desenvolvimento da companhia, porque se haver uma actividade turística activa, haverá mais clientes turistas

sustentou o PCA da TAAG

Outro aspecto focado pelo interlocutor como novidade na operacionalidade da transportadora, relaciona-se com o facto de haver actualmente uma melhor distribuição das operações de voos, garantias de voos de ligação em Luanda sem visto, assim como a melhoria dos serviços a bordo prestados aos passageiros.

Por sua vez, o secretário de estado dos transportes para aviação civil, Mário Dominguez, disse que o investimento efectuado pelo governo ao adquirir esta nova aeronave para as Linhas Aéreas de Angola, demonstra que o executivo esta apostado a potenciar a transportadora no âmbito da sua refundação para melhorar os serviços e permitir a conectividade aérea com outros pontos do mundo.

O responsável valorizou as potencialidades técnicas da aeronave, tendo apelado aos utentes da aeronave a conserva-lo, visto que foi adquirida pelo governo para o bem da população.

Mário Dominguéz referiu ainda que o potenciar da transportadora aérea vai igualmente reforçar o turismo nacional e, consequentemente, apoiar a actual fase de diversificação da economia.

A respeito, o Director Nacional de Fomento do Turismo, Eugénio Clemente, manifestou-se satisfeito facto de o governo angolano estar a valorizar mais o turismo actualmente, pelo garante que a sua instituição vai igualmente empenhar-se neste desafio governamental.

Eugénio Clemente fez ainda referência ao acordo assinado com a transportadora aérea nacional no sentido de promover o turismo com pacotes inicialmente direcionados para a Huíla e Namibe, pelo apelado para que as outras companhias aérea introduzam nas suas actividades, novas ofertas e pacotes turísticos acessíveis.

A aquisição desta nova aeronave, referiu, “é uma expressão de reconhecimento das autoridades do valor que o Iona representa para a dinâmica, quer para a sustentação da biodiversidade do parque, assim como o que representa para o desenvolvimento do turismo em Angola”.

A terminar, apelou as demais transportadoras aéreas que operam no país a aderirem esta dinâmica de promoção do turismo, visto que é uma actividade com grande referencia social e económico, pontualizou.

IONA - NOVO BOEING 777-300ER

Novo Boeing 777 da TAAG já está em Luanda

Luanda - O novo Boeing 777-300ER da TAAG, Linhas Aéreas de Angola, chegou às 12h40 deste domingo a Luanda, proveniente de Everett, arredores de Seattle, Estados Unidos da América, para reforçar a frota da companhia.

A nova aeronave, denominada Iona, é a primeira de dois aparelhos recentemente adquiridos à concessionária americana Boeing e foi recebida, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, pelo ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, membros do Conselho de Administração da TAAG e convidados.

Com o Presidente do Conselho de Administração da TAAG, Peter Hill, como passageiro entre outros convidados, o avião realizou um voo directo de cerca 16 horas de Seattle a Luanda.

O B-777, também conhecido por “Triple Seven”, é um avião de longo alcance com o motor mais potente já produzido, é projectado e fabricado pela companhia norte-americana Boeing.Avaliada em três biliões e 500 milhões de kwanzas, a aeronave tem capacidade para transportar entre 283 a 368 passageiros, numa velocidade de até 17.000 km.

As principais características visuais do B-777, que o diferem dos demais aviões, são o diâmetro das suas turbinas turbofan (as maiores do mundo), o trem de pouso com seis pneus cada (total de 12) e a fuselagem tipicamente circular e comprida.

Presentemente, a TAAG possui cinco aeronaves do tipo B 737 que operam nas rotas domésticas e regionais e seis aviões "triple seven", para rotas internacionais como Havana (Cuba), São Paulo (Brasil) e Lisboa (Portugal).

CHEGADA DO NOVO AVIÃO DA TAAG B - 777 - 300 ER

Novo Boeing 777-300ER da Taag já em Luanda

Luanda - O novo Boeing 777-300ER da TAAG, Linhas Aéreas de Angola, chegou na tarde de hoje, sábado, a Luanda, proveniente de Everett, arredores de Seattle (EUA), com vista a reforçar a frota da companhia angolana de bandeira.

Avaliada em três biliões e 500 milhões de kwanzas, à aeronave, baptizada Morro do Moco, aterrou no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro às 13h05, depois de efectuar um voo directo de cerca de 16 horas de Seattle a Luanda.

Trata-se do último de três aparelhos recentemente adquiridos à concessionária americana, tendo os dois primeiros chegado ao país em Maio último.

O avião, que recebeu o nome em homenagem ao maior morro de Angola localizado na província do Huambo, planalto central, tem capacidade para transportar 225 passageiros em classe económica, 56 em executiva e 12 em primeira classe.

O B-777, também conhecido por “triple seven”, é um avião de longo alcance com o motor mais potente já produzido, é projectado e fabricado pela companhia norte-americana Boeing.

As principais características visuais do B-777, que o diferem dos demais aviões, são o diâmetro das suas turbinas turbofan (as maiores do mundo), o trem de pouso com seis pneus cada (total de 12) e a fuselagem tipicamente circular e comprida.

Morro do Moco é também o oitavo avião do tipo “triple seven” que a companhia angolana de bandeira adquire desde a chegada, a Luanda, do primeiro modelo, em Junho de 2011, no quadro do plano estratégico do Executivo para fortalecer e modernizar a sua frota.

Assistiram à cerimónia o ministro dos Transportes, Augusto Tomás, o secretário de Estado do Interior para a Protecção Civil e Bombeiros, Eugénio César Laborinho, à embaixadora dos EUA em Angola, Helena Li Lime, entre outras individualidades.