O desafio estratégico da TAAG - Linhas Aéreas de Angola, E.P. encontra-se formulado nas Declarações de Missão e Visão da Companhia e para ser concretizado é necessário ter em conta o número limitado de condições que asseguram a respectiva execução – os nossos factores críticos de sucesso – bem como as crenças e valores que nortearão a actuação de todos.
O sucesso na forma como respondemos, quer às necessidades de transporte aéreo dos nossos clientes, quer às suas expectativas de segurança, qualidade, fiabilidade, economia e rigor em todos os serviços e actividades prestadas pela Companhia, depende da forma como trabalhamos e da nossa capacidade para nos focarmos naquilo que realmente é importante: a melhoria contínua dos processos de trabalho e das práticas internas.
Para mantermos a nossa posição de liderança, para identificarmos e definirmos novos padrões que permitam atrair e reter clientes no nosso mercado, é importante que a monitorização do ambiente de negócio seja contínua e sistemática e que a informação proveniente dessa monitorização seja utilizada para estabelecer, implementar, rever e melhorar políticas, estratégias, objectivos, metas, indicadores e planos de curto, médio e longo prazo. Ao aprendermos com os nossos erros ou ao sabermos explicar as tendências dos resultados, estamos a criar condições para elevarmos os nossos padrões para os níveis mais exigentes.
Procuramos que em todos os momentos a Companhia projecte uma imagem afável, simpática e profissional e desenvolvemos todos os esforços no sentido de minimizar o impacto ambiental das nossas operações e proporcionar um ambiente saudável e seguro aos nossos clientes e colaboradores.
O Coordenador/Accountable Manager, Membros da Comissão de Gestão, Directores e outros responsáveis estão alinhados com esta política e garantem a sua aplicação assumindo os seguintes compromissos: