Passageiros Incapacitados

Todo o passageiro que, devido à sua condição física, mental, visual ou auditiva, necessita de assistência especial, poderá solicitá-la no ato da reserva da viagem!

INFORMAÇÕES

  • A assistência especial para passageiros incapacitados é totalmente gratuita, no entanto, deve sempre ser solicitada no ato da reserva. Para uma melhor capacidade de resposta, será também necessário indicar qual a assistência pretendida.

  • Para passageiros que sofrem de mobilidade reduzida, mas que podem subir e descer escadas e mover-se dentro da cabine do avião, pode ser solicitada uma cadeira de rodas rampa.

  • Para passageiros que, pelo fato de terem mobilidade reduzida, não conseguem subir ou descer escadas, solicita-se uma cadeira de rodas degraus.

  • Para os passageiros que têm grandes dificuldades de mobilidade estando dependentes de terceiros, para seu próprio conforto e segurança, deverão viajar acompanhados. Se o passageiro pretender viajar sozinho afirmando que é capaz de assegurar a sua mobilidade física poderá fazê-lo. A TAAG aceita que os passageiros acima descritos viajem sozinhos, mas não garante qualquer assistência a bordo perante a declaração de autonomia dos mesmos, tal como assistência nos lavabos, levantar, carregar ou alimentar os passageiros. Se o passageiro pretender viajar com a sua própria cadeira de rodas, existe a necessidade de pré-aviso, deverá também informar qual o tipo de cadeira e tipo de bateria.

  • Passageiros invisuais devem informar a TAAG da sua condição no momento da reserva, mesmo que viajem com o cão-guia. Será oferecida assistência especial no momento de embarque. O cão-guia poderá ser transportado na cabine ou nos compartimentos de carga do avião. Veja mais informações sobre o transporte de animais.