Com mais de 75 anos de existência, a TAAG é uma companhia que demonstra a sua capacidade de inovação. Uma companhia com um passado glorioso e um futuro brilhante pela frente.
Em Setembro toma posse o novo Conselho de Administração, onde cinco foram indicados pelo Governo Angolano, nos termos do acordo, enquanto os demais (todos executivos, incluindo o PCA) são da conveniência da Emirates. Em Junho comemorou-se o do trigésimo aniversário do início das operações da companhia para o Brasil.
Em Setembro foi assinado do acordo de parceria estratégica de cinco anos com o Grupo Emirates. EM junho chegou o novo boeing-777-300-ER à cidade de Luanda, proveniente de Seatle, Estados Unidos da América.
Em Agosto a TAAG obteve a classificação de três estrelas no Ranking de Serviços ao Cliente, atribuída pela Skytrax, posicionando a transportadora nacional em linha com algumas das mais prestigiadas companhias aéreas mundiais. Em Maio a TAAG iniciou voos semanais para Havana, República de Cuba, no quadro da estratégia de crescimento da companhia a médio e longo prazo.
A Taag assinou quatro acordos com a norte-americana Boeing para a compra de três aeronaves, avaliadas em mais de 600 milhões de dólares norte-americanos.
Em Agosto a TAAG lançou um Programa de Passageiro Frequente, que permiti a fidelização da relação entre a companhia e os . Em Junho chegou primeira aeronave do tipo 777-300ER, de um grupo de duas recentemente adquiridas. Em Julho chegou a Luanda o segundo Boeing 777/300ER, denominado “Welwitschia Mirabilis e foi inaugurada a rota para Porto (Portugal).
A TAAG é autorizada a operar para o todo o espaço aéreo europeu com a sua moderna frota de Boeing 777 e 737.
A TAAG continua a fazer história, melhorando as ligações entre Angola e o resto do mundo, abrindo novas rotas para a Europa, Dubai e China. Estando totalmente empenhada em demonstrar a sua adesão aos mais elevados padrões internacionais, a TAAG é premiada com a certificação IOSA da IATA.
São abertas novas rotas para Dubai, Bangui, Douala, Beijing. Em Agosto é adquirido mais um boeing 777-200 ER.
Em Janeiro a TAAG recebe o seu quarto avião B737-700NG.
Em novembro a TAAG adquire cinco novos aviães BOEING, sendo dois B777-200ER e quatro B737-700NG.
A 8 de julho a TAAG adquire o seu primeiro BOEING 747, a que deu o nome de "Cidade de Kuito", em homenagem ao povo mártir daquela cidade.
Reabertura da Linha de Lusaka, Zâmbia.
Abertura a Linha de Joanesburgo, África do Sul.
Abertura a Linha de Harare, Zimbabwe.
São criadas duas novas empresas autônomas: A Angola - Air Charter, para voos charter de carga e passageiros e a Sociedade de Aviação Ligeira, S.A.R.L., para o serviço de táxi-aéreo e de propósito múltiplo, dedicada a voos especializados de desinfestação, combate a incêndios, etc.
A TAAG transporta 700 mil passageiros e cerca de 60.000 toneladas de carga e correio.
A TAAG transporta um milhão de passageiros. A queda brusca dos preços do petróleo e o agravamento da situação político-militar no País exigem da empresa um esforço especial . A paralisação quase absoluta dos transportes rodoviários e ferroviários forçam a TAAG a voar entre as principais cidades com ocupações raramente abaixo dos 100% da oferta. Durante anos, a TAAG foi o único elo de ligação entre as cidades do País, o que bastante orgulha os seus cerca de 5.000 trabalhadores.
No dia 16 de junho de 1985 se iniciaram as operações para o Brasil com destino RIO DE JANEIRO com o equipamento BOEING 707.
A 13 de fevereiro é publicado no Diário da República o Decreto No 15/80 que cria a Empresa Linhas Aéreas de Angola, U.E.E., abreviadamente designada por TAAG. Com aquisição dos novos BOEING 707 inicia-se rápido crescimento da TAAG. As estatísticas são suficientemente elucidativas. Em 1977 a TAAG transporta 230.000 passageiros em voos domésticos, atingindo no ano seguinte os 795.947. Em voos internacionais o desenvolvimento da companhia passa no mesmo período para 130.838 transportados. Outros dados estatísticos são também esclarecedores: 43.095 toneladas de carga e correio transportadas num ano. As asas da TAAG voam 31.852 horas, percorrendo 18 milhões de quilômetros.
A 3 de março com a chegada ao país do primeiro BOEING 737 é iniciada a era do jato em Angola.
Após a proclamação da independência, é criada a empresa nacional TAAG - Linhas Aéreas de Angola. São iniciadas negociações com a TAP para a participação da TAAG (como companhia aérea de bandeira) nos voos Luanda-Lisboa. Os primeiros voos Luanda-Lisboa passaram a ser operados por aviões TAP com a sigla DT das Linhas Aéreas de Angola. Nesses voos os passageiros começam a ser assistidos por pessoal de cabine da TAAG. São nomeados os primeiros angolanos para a administração da Empresa.
A DTA transforma-se em empresa de capital misto com a designação de TAAG – Transportes Aéreos de Angola, S.A.R.L., com capital majoritário do Governo, 30% da TAP e o restante repartido por empresas privadas. Durante esse período a TAAG explora os voos domésticos e inicia as carreiras regionais para S. Tomé e Windhoek. As rotas Luanda-Lisboa e as ligações a Maputo, Beira e Salibury (hoje Harare) pela TAP.
É adquirido o primeiro avião FOKKER FRIENDSHIP F-27.
Entram em serviço os primeiros aviões DOUGLAS DC-3.
Com uma frota de cinco pequenos aviões DRAGON RAPID, KLEMEN e LEOPARD MOTH são ativadas as primeiras linhas regulares entre Luanda-Moçâmedes (hoje Namibe) e Lobito, e os primeiros voos internacionais Luanda – Ponta Negra.
Por Decreto-Lei do então Governo Geral de Angola é criada a DTA – Divisão de Exploração dos Transportes Aéreos de Angola.